Processo Seletivo tem inscrições abertas pelo MP - PR na comarca de Paranaguá

Oportunidade é destinada para atuar como residente em direito; confira mais detalhes
Quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 11h23
Processo Seletivo tem inscrições abertas pelo MP - PR na comarca de Paranaguá

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação e a formação de cadastro reserva de residente em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paranaguá e ao contratado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 e contarão com a carga horária de 30 horas semanais.

Para ser admitido como residente, o interessado deverá: estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação "lato sensu" (especialização) ou "stricto sensu" (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; tenha carga horária mínima de 360 horas-aula; concluído o curso de graduação em direito, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 17 de abril de 2024 até às 18h do dia 3 de maio de 2024, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: paranagua.coordenadoria@mppr.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser realizada no dia 7 de maio de 2024, às 9h, na Sede do Ministério Público do Estado do Paraná desta Comarca de Paranaguá, localizada na Alameda Coronel Elysio Pereira, nº 722, Estradinha, sendo que o não comparecimento do candidato no horário especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo. O candidato deverá comparecer no local de avaliação com 15 minutos de antecedência.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões sobre: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Legislação Especial e Tutela Processual Coletiva; Direito de Família e Sucessões.

A segunda fase consistirá na realização de entrevista, que também valerá até dez pontos e será agendada previamente, via contato telefônico

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: