Processo Seletivo tem edital disponibilizado pela Prefeitura de São José dos Ausentes - RS

São três oportunidades para profissionais que tenham a 3ª série do ensino fundamental; confira
Segunda-feira, 15 de março de 2021 às 13h06
Processo Seletivo tem edital disponibilizado pela Prefeitura de São José dos Ausentes - RS

Por meio de Processo Seletivo, a Prefeitura de São José dos Ausentes, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou vagas para motorista de ambulância (1), operador de máquinas (2) e pedreiro (1).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham 3ª série do ensino fundamental, idade entre 18 e 55 anos no cargo de operador de máquinas, os demais não tem idade máxima e a mínima é a mesma citada anteriormente, boa saúde física e metal, sejam brasileiros ou estrangeiros na forma da lei, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 44 horas semanais e o salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.893,20 e R$ 2.271,85, mais benefícios.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 15 até às 17h do dia 23 de março de 2021, presencialmente, na rua Prof. Eduardo Inácio Pereira, nº 442. Não será cobrada taxa de participação. Vale ressaltar que o dia 19 de março de 2021 é feriado municipal e não haverá expediente.

Como método de seleção, será realizada etapa única, sendo ela: prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, com data de aplicação prevista para o dia 29 de março de 2021.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato com idade igual ou superior a 60 anos, em conformidade com o art. 27, parágrafo único, da Lei 10.741/2003 - Estatuto do Idoso.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Motorista de Ambulância: conduzir veículos automotores destinados ao transporte de passageiros e cargas; recolher o veículo à garagem ou local destinado quando concluída a jornada do dia, comunicando qualquer defeito porventura existente; manter os veículos em perfeitas condições de funcionamento; fazer reparos de emergência; zelar pela conservação do veículo que lhe foi entregue, entre outras;
  • Operador de Máquinas: operar veículos motorizados, especiais, tais como: guinchos, guindaste, máquinas de limpeza de esgoto, retroescavadeiras, carro plataforma, máquinas rodoviárias, agrícolas, tratores e outros; abrir valetas e cortar taludes; proceder escavações, transporte de terra compactação, aterro e trabalhos semelhantes; auxiliar no conserto de máquinas, entre outras;
  • Pedreiro: trabalhar com instrumentos de nivelamento e prumo; construir e reparar alicerces, paredes, muros, pisos e similares; preparar ou orientar a preparação de argamassa; fazer reboco; preparar e aplicar cações; fazer blocos de cimento; construir formas e armações de ferro para concreto; colocar telhas, azulejos e ladrilhos: armar andaimes, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: