Processo Seletivo Simplificado na área da saúde é aberto pela Prefeitura de Novo Cabrais - RS

Contratados farão jus gratificação natalina; férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato e inscrição no Regime Geral de Previdência
Quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 11h37
Processo Seletivo Simplificado na área da saúde é aberto pela Prefeitura de Novo Cabrais - RS

A Prefeitura de Novo Cabrais, no estado do Rio Grande do Sul, torna público Processo Seletivo Simplificado que visa a formação de cadastro reserva, referente à contratação temporária de médico psiquiatra e farmacêutico, a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Saúde.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que os candidatos tenham ensino superior, especialização, habilitação legal para o exercício da função e idade mínima de 18 anos.

A carga horária a ser cumprida é de 8 e 40 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 3.361,75 e R$ 4.350,50. Além da remuneração, os profissionais terão os seguintes benefícios: gratificação natalina proporcional ao período trabalhado; férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato, e inscrição no Regime Geral de Previdência.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 19 a 28 de agosto de 2020, por meio do envio de envelope identificado e lacrado, com o currículo e os documentos exigidos, para a Prefeitura, situada na Avenida 28 de Dezembro, nº 1.200, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada análise de títulos, com nota máxima de 40 pontos. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade mais avançada, dentre aqueles com idade igual ou superior a sessenta anos.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Médico Psiquiatra: Realizar observações clínicos-psiquiátricas e elaborar o laudo psiquiátrico legal correspondente, com diagnóstico, indicação terapêutica e conclusão sobre a responsabilidade penal e periculosidade dos pacientes; fornecer pareceres psiquiátricos e criminológicos, solicitados pela justiça; comparecer em Juízo ou perante júri para prestar testemunho sobre assuntos especializados ou esclarecer aspectos técnicos: efetuar controle psiquiátrico em pacientes egressos do manicômio judiciário e sujeitos ao exame de liberdade vigiada, por determinação de sentença judiciária, entre outras;
  • Farmacêutico: Manipular drogas de várias espécies; aviar receitas, de acordo com as prescrições médicas; manter registros do estoque físico de drogas e no sistema informatizado; fazer requisições de medicamentos, drogas e materiais necessários à farmácia; conferir, guardar e distribuir drogas e abastecimentos entregues à farmácia; ter sob sua custódia drogas tóxicas e narcóticos; realizar inspeções relacionadas com a manipulação farmacêutica e aviamento do receituário médico; efetuar análises clínicas ou outras dentro de sua competência, entre outras.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: