Processo Seletivo para Programa Tempo de Aprender é aberto em Agudos do Sul - PR

A oportunidade é para profissionais voluntários; confira os detalhes
Quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 14h39
Processo Seletivo para Programa Tempo de Aprender é aberto em Agudos do Sul - PR

No Estado do Paraná, o Município de Agudos do Sul anunciou a abertura de um Processo Seletivo com o objetivo de contratar profissionais voluntários para atuarem no Programa Tempo de Aprender.

De acordo com o Edital, a oportunidade é para Assistente de Alfabetização, para atuarem no primeiro e no segundo ano do ensino fundamental nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal do Município. Para concorrer, os interessados devem ter formação em curso de licenciatura em pedagogia, normal superior, licenciatura plena ou formação em nível médio na modalidade normal/magistério.

Caso contratados, os profissionais deverão desempenhar suas atividades em jornadas de cinco horas diárias, com ajuda de custo no valor de R$150,00 para cada turma em que atuarem.

Para contratação serão considerados os seguintes requisitos: disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável pelo Programa; capacidade de manter o controle sobre o trabalho pedagógico em desenvolvimento nas turmas; capacidade de intensificar ações voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização; além de outras constantes no Edital.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, no período de 25 de abril de 2022 a 29 de abril de 2022, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos referentes à escolaridade. Os concorrentes deverão entregar os documentos comprobatórios juntamente com a inscrição.

Validade

O Processo Seletivo terá validade de oito meses, conforme sugerido no Programa Tempo de Aprender. Sua validade será definida a partir da validação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: