Processo Seletivo para estagiários de direito é retificado pelo MPT

Seleção com oportunidade para a Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, altera data de prova em algumas unidades.
Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 às 11h22
Processo Seletivo para estagiários de direito é retificado pelo MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) retificou o Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior em direito para a Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região.

Em virtude de divergência no material das provas, foi cancelada a avaliação aplicadas nas unidades de Americana, Bauru e Dracena e agora a previsão é que as provas destas localidades sejam aplicadas no dia 24 de novembro de 2019.

Já as provas da demais unidades foram aplicadas no dia 1º de setembro de 2019. Saiba mais informações acessando em nosso site os editais disponíveis.

Após seleção, os estagiários devem atuar em Campinas, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, no Estado de São Paulo.

Com carga horária de 20h semanais, de segunda a sexta-feira, os selecionados devem receber bolsa estágio mensal no valor de R$ 850,00, mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente de estágio realizado.

É pré-requisito para inscrição estar devidamente matriculado e com frequência regular em curso de educação superior oferecido pelas instituições de ensino conveniadas com a PRT da 15ª Região (as quais se encontram detalhadas no edital).

Interessados nesta chance efetuaram candidatura de forma gratuita por meio do endereço eletrônico cosmos.mpt.mp.br, preenchendo a ficha de inscrição para estágio até o dia 30 de junho de 2019.

Posteriormente ao preenchimento da ficha de inscrição via internet, os candidatos entregaram pessoalmente ou por portador os documentos especificados no edital, na unidade para a qual concorrerá à vaga de estágio, até o dia 5 de julho de 2019, das 11h às 16h.

Esta seleção, com validade de um ano, consistirá na aplicação de duas provas escritas: uma objetiva e outra subjetiva. A prova objetiva será constituída de 25 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Conhecimentos Específicos e cinco de Língua Portuguesa.

A prova subjetiva será constituída de uma questão dissertativa acerca da atuação do Ministério Público do Trabalho e terá como objetivo avaliar a capacidade de expressão escrita e o raciocínio jurídico do estudante.

Mais informações sobre este Processo Seletivo podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Compartilhe: