Processo Seletivo para estagiário é anunciado pela Justiça Federal - RS

Candidatos serão submetidos à análise do índice de aproveitamento no curso; confira
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 10h16
Processo Seletivo para estagiário é anunciado pela Justiça Federal - RS

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul divulgou um novo edital de Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito. É necessário que o candidato tenha concluído, no momento da convocação, no mínimo 20% e, no máximo, 80% dos créditos disciplinares do curso, independente do semestre.

A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 833,00, mais auxílio-transporte de R$ 9,40 por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

As inscrições serão recebidas no período de 20 a 28 de agosto de 2020, exclusivamente via internet, no site da Justiça Federal, por meio do preenchimento da ficha cadastral e anexo dos documentos exigidos.

Para selecionar os candidatos, será realizada avaliação do desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento do estudante no curso, com caráter classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada por meio de critério social, conforme especificado no edital.

Contratação e validade

O estágio será desenvolvido na sede da Subseção Judiciária de Gravataí e terá duração máxima de 24 meses.

A validade do Processo Seletivo será de seis meses, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Justiça Federal.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: