Processo Seletivo para educadores sociais é anulado pela Prefeitura de Campo Bom - RS

Documento foi publicado nesta quinta-feira (26) por meio do Diário Oficial nos Municípios do estado
Quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 15h52
Processo Seletivo para educadores sociais é anulado pela Prefeitura de Campo Bom - RS

A Prefeitura de Campo Bom, no estado do Rio Grande do Sul, anunciou a anulação do Processo Seletivo Simplificado (anulação), que era destinado à contratação emergencial e temporária de três educadores sociais, além da formação de cadastro reserva.

Os profissionais, ao serem admitidos, deveriam desempenhar atividades na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), em carga horária semanal de 40 horas, podendo ser cumpridas por meio de Jornada Normal de Trabalho, em regime de plantão e turnos de revezamento em período noturno e/ou diurno, a critério da Administração, com vencimento básico mensal no valor de R$ 2.848,75. Logo, para concorrer, era necessário possuir formação escolar de ensino médio, na modalidade magistério.

Dentre as atribuições a serem realizadas pelos educadores, constavam: velar pela atenção, defesa e proteção à pessoas de qualquer idade em situação de risco pessoal e/ou social, e/ou de vulnerabilidade; Realizar abordagem de rua, sensibilizando, identificando necessidades e demandas; Desenvolver atividades compatíveis com a idade, relativos à higiene, saúde, alimentação, educação, zelando pelo seu bem estar; Encaminhar para entidades/instituições que possam auxiliá-los; acompanhar a rotina diária das pessoas em situação de risco e/ou vulnerabilidade, criando vínculos, conscientizando sobre riscos, resgatando a respectiva autoestima, os aconselhando a mudar de comportamento, a construir hábitos, apontando alternativas, despertando aptidões e habilidades, e os conscientizando sobre regras e normas de conduta, bem como outras atividades.

Os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 20 a 22 de agosto de 2021, via internet, mediante envio da ficha de inscrição (anexo I) devidamente preenchida e dos demais documentos especificados no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: educadorsocialemergencial@gmail.com, de forma gratuita.

Como forma de avaliar os participantes inscritos seria realizada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões nos conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos específicos, legislação e informática.

Este Processo Seletivo Simplificado teria validade até o dia 31 de dezembro de 2021, enquanto o período de contratação seria de até um ano, prorrogável uma única vez, por igual ou inferior período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: