Processo Seletivo é aberto pelo MP - PR na cidade de Curitiba

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação em psicologia; veja mais detalhes
Quinta-feira, 25 de agosto de 2022 às 08h36
Processo Seletivo é aberto pelo MP - PR na cidade de Curitiba

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em psicologia.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2º Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba, além da formação de cadastro reserva.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de psicologia e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 de agosto de 2022 a 2 de setembro de 2022, exclusivamente por meio do envio da documentação para o seguinte endereço eletrônico: curitiba.idoso2@mppr.mp.br.

Documentação exigida para efetivar a inscrição:

  • Fotocópia do documento de identidade ou CNH;
  • Fotocópia do CPF;
  • Currículo;
  • Diploma e/ou Certificado de Conclusão de Curso em Psicologia, em Instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • Certificado de capacitação em Mediação, Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz;
  • Ficha cadastral (anexa a este edital).

Provas

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório, prevista para ser realizada no dia 6 de setembro de 2022, com início às 9h30, na sala de reuniões - Marechal Hermes, nº 751, térreo, Centro Cívico.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Práticas Restaurativas e Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos; Círculos de Construção de Paz (conceitos, princípios, fundamentos, valores); Procedimentos Circulares; Estatuto do Idoso - Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003; Política Nacional do Idoso - Lei nº 8.842/1994 e Decreto nº 1.948/1996; Resolução nº 118/2014 do Conselho Nacional do Ministério Público; Recomendação nº 54/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público; Lei nº 13.140/2015 (Lei da Mediação).

A segunda fase será realizada uma entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este, aplicada aos candidatos que atingirem a nota mínima igual ou superior a sete.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: