Processo Seletivo de estudantes é realizado pelo TJ - PR em Rio Negro

Aos estudantes selecionados, a carga horária a ser cumprida é de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 17h51
Processo Seletivo de estudantes é realizado pelo TJ - PR em Rio Negro

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de nível superior de graduação em direito, que devem atuar na cidade de Rio Negro.

Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência do primeiro ao sexto semestre do curso de direito, em instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR ou devidamente inscrito no Ministério da Educação (Mec) ou Secretaria Estadual de Educação (Seed).

Aos estudantes selecionados, a carga horária a ser cumprida é de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

Para se inscrever neste Processo Seletivo, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico do TJ - PR, durante o período de 11 de janeiro de 2021 a 5 de fevereiro deste mesmo ano.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas: prova objetiva e entrevista com autoridade solicitante. A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ser realizada de maneira virtual, no dia 10 de fevereiro de 2021, das 10h às 10h30, com duração de 30 minutos.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelos seguintes temas: Noções de Direito Penal; Direito de Família, Direito da Infância e Juventude; Constituição Federal.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: