Processo Seletivo com 41 vagas da Prefeitura de Coronel Barros - RS tem cronograma de prova atualizado

Oportunidades são destinadas aos profissionais de níveis fundamental, médio e superior; veja mais
Domingo, 7 de fevereiro de 2021 às 18h15
Processo Seletivo com 41 vagas da Prefeitura de Coronel Barros - RS tem cronograma de prova atualizado

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Coronel Barros torna pública a atualização do cronograma de provas do Processo Seletivo que visa a para contratação temporária de profissionais de ensino fundamental, médio e de nível superior.

Conforme o documento (retificação I), as avaliações, que estão previstas para serem aplicadas no dia 13 de fevereiro de 2021, serão realizadas em dois turnos, sendo a partir das 8h para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Séries/Anos Iniciais e Secretário de Escola, e a partir das 13h30 para Auxiliar de Educação, Auxiliar de Serviços Gerais Internos, Merendeira/ Faxineira, Professor de Ciências, Professor de Educação Especial, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia e Professor de História.

Ao todo, são ofertadas 41 vagas, dentre os cargos de Professor de Ciências (1); Professor de Educação Especial (1); Professor de Ensino Religioso (1); Professor de História (1); Professor de Geografia (1); Auxiliar de Educação 20h (6); Auxiliar de Educação 22h (1); Auxiliar de Educação 30h (5); Professor de Educação Infantil 12h (2); Professor de Educação Infantil 20h (4); Professor de Séries/Anos Iniciais 18h (4); Professor de Séries/Anos Iniciais 20h (6); Secretário de Escola 20h (1); Secretário de Escola 40h (1); Auxiliar de Serviços Gerais Internos 30h (2); Auxiliar de Serviços Gerais Internos 40h (1); Merendeira/ Faxineira 20h (1); Merendeira/ Faxineira 30h (1) e Merendeira/ Faxineira 40h (1).

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade de nível superior, bem como ter registro ativo no respectivo conselho de classe da profissão quando solicitado, licenciatura na área de conhecimento que vai atuar e habilitação na respectiva área.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 8 a 40 horas semanais e contarão com salários que podem variar de R$ 588,26 a R$ 2.509,83 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 25 a 29 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do site da Legalle Concursos. Vale ressaltar que os candidatos que não dispuseram de acesso à internet, puderam se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, situada na Rua Alfredo Steglich Sobrinho, nº 346, prédio anexo a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, 2º Andar, Centro, no horário das 7h às 13h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 13 de fevereiro de 2021. Além de avaliação de títulos, e prova prático-dissertativa aos cargos de secretario de escola 20h e secretario de escola 40h de caráter meramente classificatório.

É importante destacar que a prova objetiva consistirá em questões que envolvem as áreas de Língua Portuguesa; Matemática; Informática; Legislação e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: