Prev-Esteio - RS divulga novo Processo Seletivo para contratação de contador

Profissional contratado deverá atuar em carga horária de 30 horas semanais, com salário mensal de R$ 3,8 mil; confira
Terça-feira, 6 de abril de 2021 às 08h42
Prev-Esteio - RS divulga novo Processo Seletivo para contratação de contador

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Esteio (Prev-Esteio), no estado do Rio Grande do Sul, torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de um contador.

Quando contratado, o profissional deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, com vencimento mensal no valor de R$ 3.818,47. Logo, para concorrer, é necessário possuir curso superior em ciências contábeis e registro no conselho de classe competente.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: organizar e executar serviços de contabilidade em geral; escriturar livros de contabilidade obrigatórios, bem como de todos os necessários no conjunto da organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações; planejar o sistema de registro e operações, atendendo às necessidades administrativas e legais, para possibilitar controle contábil e orçamentário; supervisionar os trabalhos de contabilização dos documentos, analisando-os e orientando seu processamento, adequando-os ao plano de cotas, para assegurar a correta apropriação contábil; analisar, conferir, elaborar ou assinar balanços e demonstrativos de contas, observando sua correta classificação e lançamento, verificando a documentação pertinente para atender a exigências legais e formais de controle, bem como outras atividades.

As inscrições, que tiveram início no dia 31 de março de 2021, podem ser efetuadas até o dia 8 de abril do mesmo ano, mediante entrega da ficha de inscrição (anexo II) devidamente preenchida e dos demais documentos listados no edital, na Prefeitura Municipal, no setor de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, nº 150, no horário das 12h30 às 18h. Não será cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e a segunda de caráter classificatório, consistentes em comprovação da habilitação mínima e experiência específica, mediante a análise de experiência profissional e apresentação de títulos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período. Já a contratação será pelo prazo determinado de um ano, contados da data de admissão, renovável por igual período, em razão de excepcional interesse público.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: