Prefeitura de Vila Maria - RS anuncia novo Processo Seletivo para fiscal sanitário

Para concorrer, interessados devem possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B"
Quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 09h24
Prefeitura de Vila Maria - RS anuncia novo Processo Seletivo para fiscal sanitário

Com inscrições abertas nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Vila Maria, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de fiscal sanitário de ensino médio completo.

Segundo o edital, a presente seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva. O profissional, quando contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com possibilidade de exercício aos sábados, domingos e feriados, com vencimento mensal no valor de R$ 1.781,43, acrescido de vale-alimentação.

Dentre as atribuições relacionadas ao cargo, constam: exercer a fiscalização sanitária nas áreas da produção, manipulação e comércio de alimentos em geral, estabelecimentos de saúde, estabelecimentos de interesse à saúde e no pertinente à aplicação e cumprimento das disposições legais compreendidas na competência sanitária; averiguar denúncias in loco juntamente com áreas específicas da municipalidade, fazer notificações; registrar e comunicar irregularidades; fiscalizar prédios e estabelecimentos abertos ao público no que concerne à higiene, lavrar autos de infração; proceder quaisquer diligências; prestar informações e emitir pareceres; elaborar relatórios de suas atividades, bem como outras atividades.

É importante destacar ainda que o profissional deverá possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B".

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 12 de abril de 2021, somente em dias úteis, no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, situado na rua Irmãos Busato, nº 450, centro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, mediante entrega de envelope lacrado, contendo o formulário próprio de inscrição, (anexo III) devidamente preenchido e assinado e da cópia dos documentos comprobatórios especificados no edital de abertura.

A seleção e classificação dos candidatos inscritos consistirão na avaliação dos documentos apresentados e da apuração da pontuação obtida por cada um, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Os títulos e a experiência profissional na função terão caráter classificatório.

Este Processo Seletivo será válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: