Prefeitura de Veranópolis - RS divulga Processo Seletivo para Fiscal do Meio Ambiente

Profissional será contratado por prazo determinado em razão da licença do servidor efetivo
Sexta-feira, 7 de maio de 2021 às 14h28
Prefeitura de Veranópolis - RS divulga Processo Seletivo para Fiscal do Meio Ambiente

A partir do dia 10 de maio de 2021, a Prefeitura de Veranópolis, no estado do Rio Grande do Sul, estará recebendo inscrições do novo Processo Seletivo que visa contratar um profissional de nível médio para atuar pelo período enquanto durar a licença do servidor titular.

O cargo em aberto é Fiscal do Meio Ambiente, que exige disponibilidade para cumprir jornada de 33 horas por semana, e oferta remuneração de R$ 2.312,05.

Cabe ao servidor exercer a fiscalização fazendo comunicações, notificações e embargos; registrar e comunicar as irregularidades, prestar informações, emitir autos de infração aos responsáveis; realizar diligências necessárias à instrução de processos; verificar denúncias; participar do processo de conscientização e prevenção relacionado ao meio ambiente no processo de gestão ambiental; executar tarefas afins; fiscalizar o cumprimento de leis e posturas municipais, bem como as diretrizes de proteção e conservação do meio ambiente e recursos naturais; apresentar periodicamente boletins de atividades realizadas.

As inscrições serão gratuitas e devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail pssveranopolis2021@gmail.com, entre às 6h do dia 10 de maio de 2021, até às 15h do dia 11 de maio de 2021.

Como forma de classificar os inscritos haverá prova de títulos, cujos documentos devem ser encaminhados no e-mail acima informado, durante o período da inscrição. A nota dos candidatos será obtida pela soma dos pontos, obedecendo à escala de zero a dez pontos.

Em caso de empate em relação às notas recebidas por dois ou mais candidatos, terá preferência na ordem classificatória, sucessivamente, o candidato que: apresentar idade mais avançada, dentre aqueles com idade igual ou superior a sessenta anos (aplicação do Estatuto do Idoso - Lei no 10.741, de 1º de outubro de 2003); sorteio a ser acompanhado pelo Controle Interno do Município visto a pandemia Covid-19.

A validade deste processo seletivo será enquanto perdurar a licença do Servidor Titular, conforme especifica o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: