Prefeitura de Vale Verde - RS anuncia Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

Profissional contratado deverá exercer atividades em carga horária semanal de 40 horas e será beneficiado com vencimento mensal no valor de R$ 1,4 mil
Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 07h36
Prefeitura de Vale Verde - RS anuncia Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

No período de 1º a 4 de outubro de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Vale Verde, no Rio Grande do formação de cadastro reserva, por prazo determinado, de agente comunitário de saúde.

O profissional, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, sujeito a trabalho noturno, domingos, feriados, horários alternativos e regime de plantão, com vencimento mensal no valor de R$ 1.420,28, dentre outros benefícios. Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental completo; ser morador da área do ESF, onde exercerá as atividades, há pelo menos dois anos e ter idade mínima de 18 anos.

Conforme descrito no edital, as atribuições relacionadas ao emprego serão as seguintes: desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente; utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio cultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida; realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida, bem como outras atividades pertinentes à função.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, no Centro Administrativo Municipal, localizado na rua Frederico Trarbach, nº 655, centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h, munidos de documentos pessoais, conforme especificado no edital, de forma gratuita.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá na análise de currículos e títulos, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital, prevista para ocorrer no dia 7 de outubro de 2021. Em caso de empate, terá preferência o profissional que apresentar idade mais avançada, dentre aqueles com idade igual ou superior a 60 anos e, se necessário, será realizado sorteio em ocasião pública na data prevista de 13 de outubro de 2021.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: