Prefeitura de Tucunduva - RS anuncia Processo Seletivo para estagiário com sete vagas

O processo Seletivo é composto por prova escrita, contendo 20 questões objetivas
Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 16h31
Prefeitura de Tucunduva - RS anuncia Processo Seletivo para estagiário com sete vagas

A Prefeitura de Tucunduva, no estado do Rio Grande do Sul, por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), publica o edital do Processo Seletivo para contratar estagiário e formar cadastro reserva.

Os pedidos de participações podem ser realizados por meio do endereço eletrônico do Ciee-RS, a partir do dia 15 de fevereiro de 2021 até às 23h59 do dia 3 de março de 2021.

Podem se candidatar alunos de nível médio e superior. Aos aprovados, a jornada de trabalho será de seis horas diárias, equivalente a 30 horas semanais, com salário mínimo vigente.

Oportunidades são destinadas aos cursos de: Técnico em Informática (1); Técnico em Agropecuária; Direito (1); Educação Física/Licenciatura (2); Engenharia Civil; Pedagogia (3) e Psicologia, para atender as Secretarias Municipais.

Este processo Seletivo é composto por prova escrita, contendo 20 questões objetivas, às quais serão atribuídas peso de forma que a soma de todas totalize 100 pontos. A mesma está prevista para ocorrer no dia 7 de março de 2021 às 9h com duração de 1h30 minutos, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves, localizada na rua Perimetral, nº 486, Centro.

O conteúdo programático é composto por:

Língua Portuguesa: leitura e interpretação de texto; vocabulário; substituição e sentido de palavras e expressões no contexto; Ortografia; classificação das palavras quanto ao número de sílabas; formação e grafia do plural de palavras; divisão silábica; acentuação; Pontuação de frases; sinais de pontuação e seu uso; Classificação, uso e flexão de substantivos e adjetivos; singular e plural; masculino e feminino; VI. Sinônimos e antônimos; expressões idiomáticas; gírias; Concordância nominal e verbal e Emprego e flexão de tempos e modos verbais.

Conhecimentos Gerais: informações referentes a temas relacionados a atualidade, cidadania, consciência ecológica, geografia, história e meio ambiente; Informações e notícias veiculadas nos meios de comunicação, tais como jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão e Informações históricas e dados estatísticos, tais como dados populacionais, habitantes no meio rural e urbano e número de homens e mulheres, além de outros.

O prazo de duração do estágio não poderá ser superior a dois anos, sendo renovável semestralmente.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: