Prefeitura de Três Coroas - RS realiza Processo Seletivo para admissão de professor

Profissional contratado deverá atuar na Secretaria Municipal de Educação e Desporto, com salário mensal de R$ 2,1 mil
Quinta-feira, 25 de março de 2021 às 17h54
Prefeitura de Três Coroas - RS realiza Processo Seletivo para admissão de professor

A partir desta quinta-feira (25), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo da Prefeitura de Três Coroas, no estado do Rio Grande do Sul, destinado à contratação temporária de profissional de nível superior, para atuação na Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

Conforme descrito no documento, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponibilizada no cargo de professor de língua portuguesa, o qual, quando contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 24 horas, com vencimento mensal no valor de R$ 2.117,66.

Dentre as atribuições relacionadas ao cargo, constam: orientar a aprendizagem do aluno; participar no processo de planejamento das atividades da escola; organizar as operações inerentes ao processo de ensino-aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino; estar presente em todas as atividades que serão realizadas com as crianças proporcionando condições de desenvolvimento integral da criança; planejar e executar o trabalho docente; levantar e interpretar dados relativos a realidade de sua classe; fazer brincadeiras e atividades pedagógicas correspondentes a faixa etária, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 5 de abril de 2021, na sede Administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, localizada na rua Mundo Novo, nº 130, bairro Centro, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 de segunda a quinta-feira, e sexta-feira das 9h às 16h, de forma gratuita.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, será realizada prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. É importante destacar que a análise dos documentos representativos de títulos está prevista para ocorrer no dia 13 de abril de 2021.

É importante destacar que a contratação será válida pelo período de três meses até o limite de um ano. Logo, para concorrer, é necessário possuir idade mínima de 18 anos, além de habilitação legal para o exercício do cargo.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado é de 12 meses, a contar da data da publicação do edital que tornará público a classificação final dos candidatos para o cadastro de contratação temporária.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: