Prefeitura de Teutônia - RS divulga Processo Seletivo para assistente de alfabetização

Profissionais deverão atuar no Programa Tempo de Aprender
Quarta-feira, 16 de agosto de 2023 às 17h48
Prefeitura de Teutônia - RS divulga Processo Seletivo para assistente de alfabetização

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Teutônia por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de assistentes de alfabetização, a fim de atuarem no Programa Tempo de Aprender, por tempo determinado.

Os profissionais deverão atuar no 1º ou 2º ano do ensino fundamental, a serem distribuídos nas escolas municipais urbanas do município.

Para participar é necessário ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos, ter ensino médio completo magistério - modalidade normal; ou graduação em pedagogia - concluída ou em curso, a partir do segundo semestre.

O assistente de alfabetização voluntário não poderá exceder 40 horas semanais de atuação no Programa, ou seja, poderá atender até oito turmas por mês, e contará com auxílio financeiro de R$ 150,00 por mês, por turma atendida, para auxiliar no ressarcimento de despesas com transporte e alimentação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 a 24 de agosto de 2023, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida 01 Oeste, 878, Bairro Centro Administrativo, sala 07, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à analise de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: