Prefeitura de São Pedro do Sul - RS divulga dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de professores em diferentes modalidades; confira
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 às 09h33
Prefeitura de São Pedro do Sul - RS divulga dois novos Processos Seletivos

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de São Pedro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação temporária de professores.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 04/2022: Professores de Ensino Fundamental - Anos Iniciais;
  • Edital nº 05/2022: Professores de Educação Infantil.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua Formação em curso superior de graduação plena correspondente à área de conhecimento específico ou disciplina respectiva ou complementação pedagógica, nos termos da legislação vigente. Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.122,89.

Dentre as funções a serem desempenhadas, o profissional contratado deve realizar as seguintes atribuições: participar no processo de planejamento e elaboração da proposta pedagógica da escola; orientar a aprendizagem dos alunos; organizar as operações inerentes ao processo ensino-aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial no período de 28 de janeiro de 2022 a 4 de fevereiro deste mesmo ano, no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, situado na Rua Floriano Peixoto, nº 222, Centro. O atendimento é das 8h às 14h.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos etapa de avaliação de currículos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante o período inicial de seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade por dois anos, contados a partir da data da homologação final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: