Prefeitura de São Pedro do Sul - RS anuncia dois Processos Seletivos para Professores

Oportunidades são para docentes nas áreas de português e matemática atuarem em jornadas de 20 horas semanais
Terça-feira, 8 de junho de 2021 às 16h51
Prefeitura de São Pedro do Sul - RS anuncia dois Processos Seletivos para Professores

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul divulgou os editais de dois novos Processos Seletivos para formar cadastro reserva de professores, para contratação conforme necessidades da Secretaria de Educação.

No edital nº 016/2021 a oportunidade é para Professores de Matemática. Já o edital nº 017/2021 visa à seleção de Professores de Português. A carga horária dos profissionais contratados será de 20 horas semanais, com vencimento mensal de R$ 1.122,89, podendo receber eventuais acréscimos.

Dentre as funções que serão desempenhadas pelos profissionais, estão as seguintes atribuições: participar no processo de planejamento e elaboração da proposta pedagógica da escola; orientar a aprendizagem dos alunos; organizar as operações inerentes ao processo ensino-aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino, entre outros.

Procedimentos para participação

As inscrições terão início no dia 9 de junho de 2021 e poderão ser feitas até o dia 14 do mesmo mês, no horário das 8h às 14h, exclusivamente por meio da entrega dos documentos exigidos na Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Fernando Ferrarí, nº 164, centro.

A efetivação de inscrição se dará mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que será entregue junto com a cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; certificado do curso de graduação que habilite para o cargo, certificado de cursos, seminários, e outros para fins de análise curricular.

O Processo de Seleção será feito mediante avaliação curricular dos candidatos inscritos e o preenchimento dos requisitos legais de habilitação.

Vigência

As contratações serão mediante Contrato Administrativo temporário por um período inicial de seis meses, com possibilidade de ser prorrogado por igual período. Já o prazo de validades dos Processos Seletivos será de dois anos, a conta da data da homologação final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: