Prefeitura de São Gabriel do Oeste - MS abre Processo Suplementar para Conselheiros Tutelares

Candidatos devem ter experiência profissional de 12 meses em atividades com crianças e adolescentes; veja mais
Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 18h22
Prefeitura de São Gabriel do Oeste - MS abre Processo Suplementar para Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, do estado do Mato Grosso do Sul, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, anunciou a abertura de seu novo Processo Suplementar de Escolha para a contratação de quatro Conselheiros Tutelares.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, conforme o edital, deverão exercer uma carga horária de oito horas diárias. Sua remuneração está prevista para o valor de R$ 4.603,24.

Antes de efetuar a inscrição, para o interessado ter sua participação regularizada, deve estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ter 21 anos de idade no mínimo;
  • Ser morador de São Gabriel do Oeste - MS no mínimo há dois anos;
  • Estar em gozo de seus direitos políticos;
  • Comprovar formação de nível Superior;
  • Ter conhecimento em informática;
  • Possuir carteira nacional de habilitação CNH, no mínimo categoria "B";
  • Comprovar participação em curso, seminários e jornada de estudo, cujo objeto seja Estatuto da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas de Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social;
  • Ter aptidão física e mental para exercer o cargo.

Inscrição

A inscrição será gratuita, e deverá ser realizada entre os dias 2 de agosto e 12 do mesmo mês e ano, das 7h15 às 10h30 e 13h15 às 16h30, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, situado na Rua Martimiano Alves Dias, nº 1211, Primo Maffissoni, na cidade de São Gabriel do Oeste - MS.

Seleção

O Processo terá cinco etapas, a contar da inscrição dos candidatos. Os candidatos passarão por uma prova escrita, que aborda temas sobre conhecimentos gerais do Estatuto da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas de Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social. Os inscritos também serão submetidos a uma avaliação prática de noções básicas de informática. Em seguida, os candidatos farão uma avaliação psicológica, e por fim, participarão de um processo de escolha mediante sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores aptos a votar no município.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: