Prefeitura de Santo Augusto - RS anuncia Processo Seletivo para fiscal ambiental e de posturas

Para concorrer, profissional deverá possuir ensino médio completo com formação em técnico agrícola, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria "B"
Terça-feira, 14 de setembro de 2021 às 17h47
Prefeitura de Santo Augusto - RS anuncia Processo Seletivo para fiscal ambiental e de posturas

Estão abertas, a partir desta terça-feira (14), as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, para contratação temporária de fiscal ambiental e de posturas para formação de cadastro reserva.

O profissional, ao ser admitido, deverá exercer atividades na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em carga horária semanal de 40 horas, com vencimento mensal no valor de R$ 2.545,13. Desta forma, para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo com formação em técnico agrícola e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria "B".

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, são listadas: observar e fazer respeitar a correta aplicação da legislação municipal ambiental vigente; fiscalizar os prestadores de serviços, os demais agentes econômicos, o poder público e a população em geral no que diz respeito às alterações ambientais, conforme o caso, decorrentes de seus atos; revisar e lavrar autos de infração e aplicar multas em decorrência da violação à legislação ambiental vigente; requisitar, aos entes públicos ou privados, sempre que entender necessário, os documentos pertinentes às atividades de controle, regulação e fiscalização; programar e supervisionar a execução das atividades de controle, regulação e fiscalização na área ambiental; analisar e dar parecer nos processos administrativos relativos às atividades de controle, regulação e fiscalização na área ambiental, bem como outras tarefas.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições até o dia 16 de setembro de 2021, junto ao 3º andar, no Gabinete do Vice-Prefeito, no Centro Administrativo Municipal, localizado na rua Coronel Júlio Pereira dos Santos, nº 465, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, mediante apresentação do recibo de pagamento da taxa de participação no valor de R$ 20,00, do formulário (anexo V) e dos demais documentos especificados no edital.

Como método de classificar os candidatos inscritos, será realizada a análise de currículo, de caráter classificatório. Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, aquele que tiver maior idade, dentre os candidatos com idade superior a 60 anos até o último dia de inscrição; possuir a maior nota no critério experiência profissional; tiver a maior escolaridade e, caso seja necessário, será realizado sorteio em ocasião pública.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período havendo interesse do Poder Público.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: