Prefeitura de Santiago - RS informa novo Processo Seletivo para aprendiz

Seleção é destinada ao estudante matriculado no ensino médio e que tenha entre 16 e 19 anos de idade
Terça-feira, 21 de março de 2023 às 16h44
Prefeitura de Santiago - RS informa novo Processo Seletivo para aprendiz

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Santiago torna públicas as inscrições do Processo Seletivo para contratação de aprendiz ambiental.

Segundo o edital, para concorrer é necessário possuir entre 16 e 19 anos de idade, estar matriculado no ensino médio, dentre outros requisitos. A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias e de 20 horas semanais, com auxílio financeiro no valor de R$ 400,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

Dentre as atribuições relacionadas ao aprendiz, constam as seguintes tarefas: mobilizar as populações do entorno dos respectivos espaços, ajudando na organização de eventos educativos e promovendo ações de educação ambiental com os moradores; apoiar a gestão ambiental no desenvolvimento de ações voltadas à proteção do meio ambiente e na defesa de espaços especialmente protegidos; atuar na execução do Projeto Pila Verde e bem como outros projetos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de março a 7 de abril de 2023, de forma presencial, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Travessa Severino Azambuja, nº 38, no horário das 9h às 13h, mediante entrega do formulário de inscrição (Anexo I) devidamente preenchido e dos demais documentos especificados no edital.

A classificação dos candidatos inscritos será de acordo com os critérios de pontuação referentes ao coeficiente de rendimento escolar e de tempo de engajamento ou de participação em projeto de cunho ambiental ou social, por meio do histórico escolar ou boletim, devidamente emitido pela instituição de ensino, no qual deverá constar as notas do último bimestre cursado.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: