Prefeitura de Salgueiro - PE abre vagas para estágio jurídico profissional do Procon

Inscrições abertas para estágio jurídico no Procon de Salgueiro com oportunidades para estudantes do Curso de Direito do 5º ao 8º período.
Terça-feira, 11 de junho de 2013 às 15h18
Prefeitura de Salgueiro - PE abre vagas para estágio jurídico profissional do Procon

Estarão abertas de 8 a 26 de julho de 2013 as inscrições do processo seletivo simplificado para estágio jurídico profissional no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Salgueiro. O processo será realizado em uma única etapa, através de análise curricular e outros requisitos constantes no edital, com objetivo de preenchimento de vagas a serem disponibilizadas para estudantes matriculados do 5º ao 8º período do Curso de Bacharelado em Direito. As inscrições serão realizadas das 8 às 12 horas, através do site da Prefeitura de Salgueiro e na Secretaria de Administração, localizada à rua Joaquim Sampaio, nº. 279.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar formulário de inscrição, histórico escolar, comprovante de residência, comprovante de cadastro no Cadúnico (se houver solicitar na Secretaria de Desenvolvimento Social), comprovante de escolaridade até o Ensino Médio em Escola Pública, declaração de próprio punho ou de que não possui outra formação superior concluída.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos deverão residir no município do Salgueiro. De acordo com coordenador do Procon, Marco Aurélio Dutra, o estagiário desenvolverá suas atividades na área de direito do consumidor e, sob orientação do órgão, promoverá trabalhos de atendimento ao público, triagem, serviços cartorários, pesquisa doutrinária e jurisprudencial, exame de autos de processos administrativos e judiciais, auxiliando na elaboração de peças jurídicas, pareceres, ofícios e outras atividades.

"O estágio visa familiarizar o estudante na defesa dos interesses do cidadão, proporcionando na prática, uma complementação de ensino e aprendizagem, com ênfase no código de defesa do consumidor, bem como com outras normas ligadas à defesa da relação de consumo", explicou Marco Aurélio.

Fonte: www.salgueiro.pe.gov.br

Compartilhe: