Prefeitura de Salgueiro - PE abre vagas para estágio jurídico profissional do Procon

Terça-feira, 11 de junho de 2013 às 15h18
Prefeitura de Salgueiro - PE abre vagas para estágio jurídico profissional do Procon

Estarão abertas de 8 a 26 de julho de 2013 as inscrições do processo seletivo simplificado para estágio jurídico profissional no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Salgueiro. O processo será realizado em uma única etapa, através de análise curricular e outros requisitos constantes no edital, com objetivo de preenchimento de vagas a serem disponibilizadas para estudantes matriculados do 5º ao 8º período do Curso de Bacharelado em Direito. As inscrições serão realizadas das 8 às 12 horas, através do site da Prefeitura de Salgueiro e na Secretaria de Administração, localizada à rua Joaquim Sampaio, nº. 279.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar formulário de inscrição, histórico escolar, comprovante de residência, comprovante de cadastro no Cadúnico (se houver solicitar na Secretaria de Desenvolvimento Social), comprovante de escolaridade até o Ensino Médio em Escola Pública, declaração de próprio punho ou de que não possui outra formação superior concluída.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos deverão residir no município do Salgueiro. De acordo com coordenador do Procon, Marco Aurélio Dutra, o estagiário desenvolverá suas atividades na área de direito do consumidor e, sob orientação do órgão, promoverá trabalhos de atendimento ao público, triagem, serviços cartorários, pesquisa doutrinária e jurisprudencial, exame de autos de processos administrativos e judiciais, auxiliando na elaboração de peças jurídicas, pareceres, ofícios e outras atividades.

"O estágio visa familiarizar o estudante na defesa dos interesses do cidadão, proporcionando na prática, uma complementação de ensino e aprendizagem, com ênfase no código de defesa do consumidor, bem como com outras normas ligadas à defesa da relação de consumo", explicou Marco Aurélio.

Fonte: www.salgueiro.pe.gov.br

Compartilhe: