Prefeitura de Restinga Sêca - RS recebe inscrições para novo Processo Seletivo

Oportunidade é destinada aos profissionais com idade mínima de 18 anos, com curso em nível superior em psicologia e registro no Conselho competente
Terça-feira, 2 de março de 2021 às 10h49
Prefeitura de Restinga Sêca - RS recebe inscrições para novo Processo Seletivo

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Restinga Sêca, no estado do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo à contratação temporária de profissional de nível superior.

De acordo com o documento, a presente seleção busca formar cadastro reserva disponível ao cargo de psicólogo, o qual deverá desempenhar atividades, quando contratado, em carga horária semanal de 20 horas, com vencimento mensal no valor de R$ 2.036,49, dentre outros benefícios especificados no edital. Logo, para concorrer, é necessário possuir idade mínima de 18 anos, curso em nível superior em psicologia e registro no Conselho competente.

Dentre as atribuições do cargo, constam: atuar na aplicação dos conhecimentos do campo da psicologia na execução de atividades na área de psicologia escolar, social comunitária e clínica; estudar e avaliar indivíduos que apresentam distúrbios psíquicos ou problemas de convivência social, elaborando e aplicando técnicas psicológicas apropriadas para orientar o diagnóstico e tratamento; utilizar-se de métodos e processos de conscientização, trabalhando com os grupos populares, para que eles assumam progressivamente seu papel de sujeito de sua própria história, conscientes dos determinantes enfrentados; desenvolver trabalhos de prevenção e promoção da saúde, além de outras atividades.

As inscrições, que tiveram início no dia 1º de março de 2021, podem ser efetuadas até o dia 5 do mesmo mês, presencialmente, junto ao Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na rua Moisés Cantarelli, nº 368, mediante entrega de documentos em envelope fechado devidamente protocolado na recepção, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O valor da taxa de participação é de R$ 39,40.

Como forma de classificação dos participantes inscritos, será realizada a análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, prevista para ocorrer no período de 15 e 16 de março de 2021.

Vale ressaltar ainda que, tendo em vista que a presente seleção tem como objetivo à formação de cadastro de profissionais para atendimento direto à população em geral, fica vedada a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo coronavirus (Covid-19).

A contratação será pelo prazo determinado de 12 meses e poderá ser prorrogada por igual período e/ou de acordo com a conveniência e interesse da Administração Pública. O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: