Prefeitura de Pato Branco - PR oferta vaga para professor em Processo Seletivo

Não haverá cobrança de taxa na participação dos candidatos e as inscrições serão recebidas por meio eletrônico
Quinta-feira, 6 de maio de 2021 às 16h28
Prefeitura de Pato Branco - PR oferta vaga para professor em Processo Seletivo

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Pato Branco, com o objetivo de atender a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, divulgou por meio do Diário Oficial dos Municípios do Paraná o edital de seu mais novo Processo Seletivo.

Há seis vagas para Professor Substituto Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com jornada de trabalho de 20 horas semanais e salário mensal de R$ 1.725,99, com acréscimo de R$ 222,82. A contratação será rregida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em especial pelo seu Artigo 481.

Para concorrer a oportunidade ofertada, os candidatos devem ter curso superior de pedagogia concluído; ou curso de licenciatura concluído, desde que precedido ou complementado de formação para o magistério nível médio, bem como idade mínima de 18 anos, estar em dia com as orbigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares, dentre outros requisitos.

As candidaturas podem ser realizadas a partir do dia 7 de maio de 2021 até o dia 14 do mesmo mês, por meio do site da Prefeitura para realizar o preenchimento do formulário eletrônico, conforme orientações que constam no edital.

A avaliação dos inscritos ocorrerá por meio de prova de títulos referentes à experiência profissional e nível de formação. No entanto, os títulos devem ser digitalizados e anexados na plataforma disponibilizada no período de 7 a 14 de maio de 2021.

Os requisitos para pontuação dos títulos deverão ser comprovados mediante a experiência profissional diretamente ligada à área de atuação da função da docência por meio da apresentação de fotocópia do contrato de trabalho ou atestado emitido pelo ente público, constando, de forma clara, a função desempenhada e o respectivo tempo de serviço prestado. Além disso, os comprovantes devem conter informações legíveis por meio das quais seja possível contar exatamente o tempo de serviço, sob pena de não serem computados.

O Processo Seletivo Simplificado, disciplinado, tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: