Prefeitura de Parobé - RS anuncia novo Processo Seletivo para técnico contábil

Interessados em concorrer devem possuir ensino médio completo, além de habilitação legal para o exercício da profissão com inscrição no CRC; confira
Terça-feira, 13 de abril de 2021 às 10h54
Prefeitura de Parobé - RS anuncia novo Processo Seletivo para técnico contábil

A Prefeitura de Parobé, no Rio Grande do Sul, torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo o preenchimento de uma vaga no cargo de técnico contábil.

Segundo o edital de abertura, o profissional contratado deverá exercer as atividades em carga horária semanal de 40 horas e será beneficiado com remuneração mensal no valor de R$ 3.200,00. Logo, é necessário ensino médio completo e habilitação legal para o exercício da profissão de técnico em contabilidade, com inscrição no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: executar serviços contábeis e interpretar legislação referente à contabilidade pública; executar a escrituração analítica de atos ou fatos administrativos; escriturar contas correntes diversas; organizar boletins de receita e despesa; elaborar "slips" de caixa; escriturar mecânica, manualmente ou por processo de informática, livros contábeis; levantar balancetes patrimoniais e financeiros; conferir balancetes auxiliares e "slips" de arrecadação; extrair contas de devedores do Município; elaboração e exame de prestações de contas; conferir guias de juros e apólices da dívida pública, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 15 a 19 de abril de 2021, exclusivamente no setor de Recursos Humanos, na Prefeitura de Parobé, localizado na avenida João Mosmann Filho, nº 143, centro, no horário das 13h às 17h na segunda-feira e das 8h às 12h de terça a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados.

A classificação dos inscritos consistirá na análise de currículos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Em caso de empate, terá preferência o profissional que possuir maior pontuação no item "comprovação de nomeação, por juiz designado, como perito contábil juntamente com o respectivo cálculo apresentado"; maior pontuação no item "experiência em órgão público na função, comprovada por meio de declaração e/ou cópia do contrato de trabalho"; maior idade considerando dia, mês e ano (somente para candidatos empatados e maiores de 60 anos). Se necessário, será realizado sorteio público.

Vale ressaltar que a contratação será pelo prazo de um ano e poderá ser prorrogada conforme necessidade do município até o limite de dois anos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: