Prefeitura de Novo Cabrais - RS informa novo Processo Seletivo para admissão de médico

Profissional contratado deverá atuar em carga horária semanal de 8 horas, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, com salário mensal de R$ 2,4 mil
Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 12h20
Prefeitura de Novo Cabrais - RS informa novo Processo Seletivo para admissão de médico

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Novo Cabrais torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado à admissão, por prazo determinado, de profissional de nível superior para atuação na Secretaria Municipal de Saúde.

A presente seleção, de acordo com o documento, busca formar cadastro reserva disponível ao cargo de médico clínico geral, na qual o contratado deverá exercer atividades em carga horária semanal de 8 horas, com salário mensal no valor de R$ 2.440,00, acrescido de outros benefícios, tais como: gratificação natalina proporcional ao período trabalhado; férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato; inscrição no Regime Geral de Previdência.

Logo, é necessário possuir curso superior completo, habilitação legal para o exercício da profissão de médico, registro no Conselho Regional de Medicina, e possuir, no mínimo, 18 anos de idade.

Dentre as atribuições do cargo, constam: prestar assistência médico-cirúrgica e preventiva; diagnosticar e tratar das doenças do corpo humano, fazer inspeções de saúde em candidatos a cargos públicos e em servidores municipais; atender diversas consultas médicas em ambulatório, hospitais, unidades sanitárias e efetuar exames médicos em escolares e pré-escolares; examinar servidores públicos municipais para fins de controle no ingresso licença e aposentadoria; fazer visitas domiciliares a servidores públicos municipais para fins de controle de exame e verificação; fazer diagnóstico e recomendar a terapêutica indicada para cada caso; prescrever regimes dietéticos, além de outras atividades.

As inscrições que foram abertas no dia 14 de janeiro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 25 do mesmo mês, mediante entrega dos currículos com anexos, em envelope devidamente identificado e lacrado, no Protocolo Geral do município, localizado na avenida 28 de Dezembro, nº 1.200, centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h ou via serviço postal, de forma gratuita.

É válido destacar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá na análise de títulos, conforme critérios de pontuação definidos no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período. No período de validade da seleção, em caso de rescisão contratual, poderão ser chamados para contratação pelo tempo remanescente, os demais participantes classificados, observada a ordem classificatória.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: