Prefeitura de Novo Cabrais - RS divulga Processo Seletivo para contratação de docente

Profissional contratado deverá desempenhar atividades na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em jornada de trabalho semanal de 20 horas
Sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 08h53
Prefeitura de Novo Cabrais - RS divulga Processo Seletivo para contratação de docente

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Novo Cabrais torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de docente, por prazo determinado, para atuação na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Será preenchida uma vaga ao professor de ensino fundamental - séries finais com habilitação em geografia, bem como à formação de cadastro reserva, para atuação em carga horária semanal de 20 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 1.726,06 e R$ 1.858,84, acrescido de outros benefícios.

Logo, para concorrer, é necessário possuir habilitação específica de curso superior em licenciatura plena para as disciplinas respectivas ou formação superior em área correspondente e complementação pedagógica.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: participar do processo de planejamento e elaboração da proposta pedagógica da escola; orientar a aprendizagem dos alunos; organizar as operações inerentes ao processo ensino-aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino; elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; levantar e interpretar os dados relativos à realidade de sua classe; zelar pela aprendizagem do aluno; estabelecer os mecanismos de avaliação; implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; organizar registros de observação dos alunos; participar de atividades extraclasse; realizar trabalho integrado com o apoio pedagógico, bem como outras atividades.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 24 de maio de 2021 a 7 de junho do mesmo ano, mediante entrega do da ficha de inscrição (anexo I) preenchida e assinada, e dos demais documentos especificados no edital, em envelope devidamente identificado e lacrado, no Protocolo Geral do município, localizado na avenida 28 de dezembro, nº 1.200, centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h ou via serviço postal.

É válido destacar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá na análise de títulos, conforme critérios de pontuação definidos no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período. No período de validade da seleção, em caso de rescisão contratual, poderão ser chamados para contratação pelo tempo remanescente, os demais participantes classificados, observada a ordem classificatória.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: