Prefeitura de Mato Leitão - RS abre seleção para Conselheiro Tutelar

Inscrições abertas para Conselho Tutelar de Mato Leitão: participe da seleção e faça parte da defesa das crianças e adolescentes!
Terça-feira, 25 de outubro de 2011 às 16h24
Prefeitura de Mato Leitão - RS abre seleção para Conselheiro Tutelar

Foram abertas ontem, 24 de outubro, as inscrições para seleção de candidatos para participar da eleição dos cinco membros do Conselho Tutelar da Prefeitura de Mato Leitão, a 140 km da capital gaúcha.

Para concorrer, o candidato deverá ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir e ser eleitor no município de Mato Leitão, estar quite com as obrigações eleitorais, se homem, estar quite com as obrigações do serviço militar e possuir Ensino Fundamental Completo.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de novembro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Leopoldo Aloísius Hinterholz nº. 710.

A seleção será composta de prova objetiva com questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Ética Profissional e Prática de Elaboração de Relatórios e Ofícios. Ela está prevista para ser aplicada no dia 22 de novembro. Além dessa avaliação, haverá avaliação psicológica.

Os candidatos considerados habilitados no processo seletivo deverão participar da eleição dos membros do Conselho Tutelar de Mato Leitão, que está prevista para ser realizada no dia 27 de dezembro de 2011, das 8h às 20h, na Sala de Pastoral, localizada na Rua Cônego Pedro Henrique Vier nº. 1008, centro.

A posse dos Conselheiros Tutelares ocorrerá no dia 30 de dezembro de 2011, com exercício a partir de 1º de janeiro de 2012.

Compartilhe: