Prefeitura de Ivorá - RS contrata auxiliar de enfermagem em Processo Seletivo

Contratado atuará em Unidade Básica de Saúde (UBS) do município; veja como concorrer
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 08h36
Prefeitura de Ivorá - RS contrata auxiliar de enfermagem em Processo Seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura do Ivorá realiza a publicação de um Processo Seletivo por prazo determinado para contratar um profissional para desempenhar a função de auxiliar de enfermagem, a fim de atuar na Secretaria Municipal de Saúde e na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Durante o exercício da função, é importante que o contratado tenha compromisso com as responsabilidades, sendo elas: auxiliar nos serviços de enfermagem; fazer curativos de acordo com recomendações recebidas; atender, sob supervisão aos doentes de acordo com recomendações prescrições médicas; verificar temperatura, pulso e respiração e anotar os resultados no prontuário; ministrar medicamentos prescritos, sob supervisão; aplicar vacinas; transportar ou acompanhar clientes; preparar clientes para atos cirúrgicos e outros, sob-supervisão; atender doentes em isolamento de acordo com instruções recebidas; prestar socorros de urgência; realizar atividades simples de lactário e berçário; promover ou fazer higienização de doentes, sob supervisão; orientar individualmente o cliente, em relação a sua higiene pessoal; pesar e medir doentes, além das demais exigências discriminadas no edital.

Para concorrer, os interessados devem ter ensino médico completo, qualificação na área, bem como registro no Conselho Regional de Enfermagem e outros requisitos. Ao contratado, a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais, de acordo com horário definido pela autoridade competente, já a remuneração da função temporária será pago mensalmente o vencimento fixado em R$ 1.732,08.

Também será atribuído ao contratado insalubridade, horas extras na eventual extrapolação da carga horária diária e semanal, desde que previamente convocado pelo superior hierárquico, adicional noturno, gratificação natalina proporcional ao período trabalhado, férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato e inscrição no Regime Geral de Previdência.

Vale lembrar que o valor total da remuneração incidirão os descontos fiscais e previdenciários.

Procedimentos de participações

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela comissão designada, na sede do município, localizada na avenida Garibaldi, nº 1098, a partir do dia 7 de abril de 2021 e será finalizada no dia 12 do mesmo mês, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h.

A classificação ocorrerá por meio de análise de títulos. Em caso de empate os critérios utilizados são: apresentar idade mais avançada, dentre aqueles com idade igual ou superior a 60 anos e sorteio em ato público.

Contratação

A contratação será pelo prazo determinado de até 12 meses, contado a partir da contratação do profissional e se regerá pelo Regime Jurídico Estatutário. O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado também será de 12 meses, prorrogável uma única vez por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: