Prefeitura de Campo do Tenente - PR realiza Processo Seletivo para educação

Classificação será obtida mediante prova de títulos seguindo os critérios de pontuação especificados no edital
Segunda-feira, 4 de outubro de 2021 às 12h32
Prefeitura de Campo do Tenente - PR realiza Processo Seletivo para educação

No estado do Paraná, a Prefeitura de Campo do Tenente realiza um novo Processo Seletivo a fim de contratar Assistentes de Alfabetização para atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender.

Esta seleção tem como objetivo fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Poderão participar candidatos com o seguinte perfil: idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição; professores das redes com disponibilidade de carga horária; pós-graduados em cursos da área da Educação (graduados em cursos de licenciatura); graduados em pedagogia ou outras licenciaturas; estudantes de graduação em pedagogia ou outras licenciaturas; profissionais com curso de magistério em nível médio concluído; estudantes de magistério em nível médio, seguindo critério idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição; disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável pelo programa; entre outros.

O assistente de alfabetização voluntário apoiará o professor alfabetizador nas unidades escolares não vulneráveis nas turmas que tenham sido contempladas no PAF (período mínimo de 5 horas em cada turma); podendo atuar em até quatro turmas, totalizando 20 horas semanais por período. Cada turma será atendida por no mínimo 60 minutos diários e receberá R$ 150,00, mensais por turma atendida.

Interessados em participar devem se inscrever entre os dias 4 a 8 de outubro de 2021, na secretaria municipal de educação. O atendimento acontece das 8h às 17h.

Já a classificação será obtida mediante prova de títulos, devendo o candidato entregar no ato da inscrição envelope identificado e lacrado contendo cópia legível de todos os documentos e títulos.

Para maias informações acesse em nosso site o edital de abertura completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: