Prefeitura de Butiá - RS anuncia edital de novo Processo Seletivo

A oportunidade é para atuação de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender; confira
Quinta-feira, 12 de janeiro de 2023 às 12h35
Prefeitura de Butiá - RS anuncia edital de novo Processo Seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Butiá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para o cargo de Assistentes de Alfabetização para atuarem, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender.

Segundo o edital, podem concorrer candidatos com o seguinte perfil: estudantes de graduação preferencialmente em curso de Licenciatura em Pedagogia ou em Licenciatura em qualquer componente curricular; professores portadores de curso de magistério em nível médio; estudantes que frequentam cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior - IES públicas federais, estaduais, municipais e privadas desde que regularizadas no órgão próprio do sistema de ensino.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de até 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração de 150,00 por mês, por turma, podendo no máximo atuar em oito turmas.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 12 de janeiro de 2023 até o dia 31 de janeiro do mesmo ano, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise da formação obtida em curso de licenciatura concluído ou em desenvolvimento como estudante e da experiência na docência nos anos iniciais do ensino fundamental.

Os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão pelo período de até oito meses com início a ser estipulado pelo FNDE de acordo com os recursos repassados às unidades escolares aptas participantes do programa.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: