Polícia Militar - MG abre 2.390 vagas para Soldados

Polícia Militar de Minas Gerais abre concurso público com mais de 2 mil vagas para Curso Técnico em Segurança Pública. Inscrições via internet!
Quarta-feira, 30 de janeiro de 2008 às 14h21

A Polícia Militar de Minas Gerais abre inscrições para o concurso público destinado a selecionar candidatos para o Curso Técnico em Segurança Pública, a iniciar-se no ano de 2009, cujas vagas são destinadas às unidades das Regiões lotadas no interior do Estado.

O concurso será regido e gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), através do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

O Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), tem como objetivo a formação do Soldado de 1ª classe, dando condições para executar os diversos tipos de policiamento ostensivo.

São 2.152 vagas para o sexo masculino e 238 e para o sexo feminino.

A inscrição será feita somente via Internet, através do site do CRS www.pmmg.mg.gov.br, no período de 11 a 28 de fevereiro de 2008, exceto para os candidatos contemplados pela lei nº 13.392, de 7 de dezembro de 1999.

A taxa de inscrição será de R$ 29,34, e deverá ser efetuado o pagamento, em qualquer agência do Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Bancoob ou Itaú, até o final do expediente bancário do dia 29 de fevereiro de 2008.

Para a realização de inscrição com amparo na Lei nº 13.392, o candidato deverá comparecer até uma das unidades listadas (ver anexo "B" e "C" no edital), nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2008, e apresentar cópia, juntamente com o original, da declaração digitada e assinada de que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego; a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); qualquer documento que conste o número do PIS/PASEP comprovando que o candidato, anteriormente a essa solicitação teve extinto vínculo empregatício ou estatutário com o poder público.

O processo seletivo será desenvolvido em 4 fases, sendo a 1ª fase de caráter eliminatório e classificatório, constituído de prova de conhecimentos de nível do ensino médio, a ser aplicada no dia 18 de maio de 2008, às 8h00, contendo 40 questões, sendo 12 de língua portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto, 7 de matemática, 5 de geografia, 5 de história do Brasil, 4 de direitos humanos, 4 de conhecimentos de informática e 3 de legislação institucional.

A 2ª fase, de caráter eliminatório, será de Exames de Saúde; a 3ª fase, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de Teste de Capacitação Física (TCF); e a 4ª fase, de caráter eliminatório, será de Exames Psicológicos.

O curso terá duração de 9 meses em regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas e finais de semana e será realizado, de acordo com o local de opção.

Concluído com aproveitamento o CTSP e satisfeitas as exigências legais, o Soldado de 2ª classe será promovido a Soldado de 1ª classe, segundo a ordem de classificação no curso.

O presente concurso terá a validade improrrogável de 60 dias, contados a partir da data de matrícula no curso.

Compartilhe: