Novo Processo Seletivo Simplificado tem edital divulgado pela Prefeitura de Ubiretama - RS

Candidatos serão submetidos à prova objetiva, prova prática e prova de títulos como forma de seleção
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 15h32
Novo Processo Seletivo Simplificado tem edital divulgado pela Prefeitura de Ubiretama - RS

A Prefeitura de Ubiretama, no estado do Rio Grande do Sul, anunciou Processo Seletivo Simplificado para contratação de monitor (6) e professor (7).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médico completo, licenciatura plena com habilitação em educação infantil e anos iniciais - pedagogia, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.500,00 e R$ 1.896,27 e a carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais.

Inscrição e seleção

No período de 3 até às 12h do dia 9 de fevereiro de 2021, os interessados poderão se inscrever, exclusivamente via internet, no site da Objetiva Concursos. Não será cobrada taxa de participação.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, composta por questões de português, matemática, legislação, conhecimentos gerais e específicos, além de prova prática; ambas de caráter eliminatório e classificatório. Também haverá prova e títulos, com caráter meramente classificatório.

Atribuições e validade

  • Monitor: Incentivar as crianças a hábitos de higiene, boas maneiras, educação informal e de saúde; atender as crianças nas suas atividades quando em recreação; observar o comportamento dos alunos nos horários de alimentação; zelar pela disciplina nos estabelecimentos de ensino e áreas adjacentes, entre outras;
  • Professor: Elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; levantar e interpretar os dados relativos à realidade de sua classe; zelar pela aprendizagem do aluno; estabelecer mecanismos de avaliação; implementar estratégias de observação dos alunos; participar de atividades extraclasse, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: