Novo Processo Seletivo para a comarca de Pato Branco é anunciado pelo MP - PR

Seleção busca a contratação de um estagiário de nível médio na Coordenadoria Administrativa do Ministério Público da cidade
Quinta-feira, 21 de setembro de 2023 às 17h39
Novo Processo Seletivo para a comarca de Pato Branco é anunciado pelo MP - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiário, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo junto à Coordenadoria Administrativa do Ministério Público da Comarca de Pato Branco.

De acordo com o edital, esta seleção visa preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva para estagiário do ensino médio ou ensino técnico integrado ao ensino médio.

Para se inscrever, é necessário que o estudante esteja matriculado no primeiro ou segundo ano do curso médio regular ou primeiro ao terceiro ano do ensino profissionalizante, e ter no mínimo 16 anos de idade completos no momento da contratação.

Ao estagiário selecionado, a bolsa-auxílio ofertada corresponde ao valor de R$ 1.050,00, acrescido de R$ 264,00 de auxílio-transporte, referente a jornada de estágio de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino.

As inscrições começaram dia 13 de setembro de 2023 e seguem até o dia 16 de outubro de 2023, às 16h30, tendo que ser feita de forma online, por meio de preenchimento do formulário eletrônico.

Como formas de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova escrita, prevista pra ser realizada no dia 24 de outubro de 2023, às 13h30, na Universidade UNIMATER, sito à Rua Mato Grosso, nº 200, Centro, tendo a duração de duas horas e meia.

A avaliação abordará as áreas de língua portuguesa, interpretação de texto, conhecimentos gerais (atualidades, história e geografia) e redação.

Os participantes devem se submeter à segunda etapa por meio de entrevista, prevista pra ocorrer dia 7 de novembro de 2023, a partir das 10h, na Secretaria do Ministério Público, localizada no Edifício do Fórum, na Rua Maria Bueno, nº 284, Bairro Sambugaro.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Mais informações você encontra no documento oficial que já está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: