Novo Processo Seletivo da Prefeitura de Restinga Sêca - RS anuncia oportunidade na área da educação

Posteriormente a contratação, o profissional será beneficiado com horas extras na eventual extrapolação da carga horária diária e semanal
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 17h15
Novo Processo Seletivo da Prefeitura de Restinga Sêca - RS anuncia oportunidade na área da educação

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Restinga Sêca torna público o edital do Processo Seletivo para contratar professor em caráter emergencial, pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período e se regerá pelo Regime Jurídico Estatutário.

Há chances aos cargos de Professor de Língua Inglesa além de cadastro reserva para o cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental da primeira à quarta série e do primeiro ao quinto ano.

Como responsabilidade na função ofertada, ao ser contratado o profissional deve planejar e executar o trabalho docente, levantar e interpretar dados relativos à realidade de sua classe, estabelecer mecanismos de avaliação; constatar as necessidades e carências do aluno e propor o seu encaminhamento a setores específicos de atendimento, cooperar com a coordenação pedagógica e orientação educacional; organizar registros de observações do aluno, participar de atividades extraclasses; coordenar área de estudo, integrar órgãos complementares da escola e executar tarefas afins.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e será desenvolvida diariamente, de acordo com o horário definido, já a remuneração será paga mensalmente no valor fixado em R$ 1.732,91, nele compreendendo-se além da efetiva contraprestação pelo trabalho, o descanso semanal remunerado.

Haverá ainda benefícios como horas extras na eventual extrapolação da carga horária diária e semanal, desde que previamente convocado pelo superior hierárquico, gratificação natalina proporcional ao período trabalhado; férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato; inscrição no Regime Geral de Previdência Social.

Procedimento de participação

As inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira (12), serão recebidas até o dia 16 de abril de 2021, no Centro Administrativo da Prefeitura, situado na rua Moisés Cantarelli, 368, sala 8, no setor tesouraria, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O pedido de participação será confirmado mediante ao pagamento da taxa no valor de R$ 40,00, em comum acordo com a Lei Complementar nº 13/2018 - Tabela IX do Código Tributário Municipal.

Para inscrição em mais de um cargo, o candidato deve efetuar inscrições separadas, acondicionar seus documentos em envelopes separados, assim como efetuar taxa de inscrição para cada cargo desejado. Será desclassificado o candidato que colocar documentos de inscrição para mais de um cargo no mesmo envelope.

A classificação dos candidatos será efetuada por meio da pontuação dos títulos apresentados, bem como de cursos concluído ou em andamento de especialização, mestrado, doutorado e participação em atividades de atualização.

Conforme o cronograma, a análise dos currículos e critérios de desempate, estão previstos para ocorrer no dia 27 e 28 de abril de 2021.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: