MPE - RS divulgará em breve nova data da Prova para a seleção de Agente Administrativo

Em breve: Nova data definida para Prova do Concurso Público de Agente Administrativo do Ministério Público do RS em 2013!
Quinta-feira, 5 de setembro de 2013 às 08h23
MPE - RS divulgará em breve nova data da Prova para a seleção de Agente Administrativo

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, informou através de seu site, em 4 de setembro de 2013, que em breve será definida a nova data para a aplicação da Prova do Concurso Público destinado a formação de Cadastro Reserva para a função de Agente Administrativo do quadro de pessoal de provimento efetivo da Procuradoria Geral de Justiça - Serviços Auxiliares. A realização do teste está prevista para ocorrer ainda em 2013. Assim que definida a nova data, o MPE - RS publicará em seu Diário Eletrônico e site.

O cronograma de etapas já foi alterado para esta seleção, quando em 22 de maio de 2013 o MPE - RS comunicou a alteração data para a realização da prova, e informou em 11 de junho de 2013 que em breve definiria a nova data de aplicação do exame.

As regiões administrativas para fins de provimento do cargo de Agente Administrativo são compostas pelos seguintes municípios:

  • Região das Missões: Campina das Missões, Catuipe, Cerro Largo, Giruá, Guarani das Missões, Horizontina, Porto Xavier, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Tucunduva.
  • Região do Médio Uruguai: Campo Novo, Constantina, Coronel Bicaco, Crissiumal, Frederico Westphalen, Irai, Nonoai, Palmeira das Missões, Planalto, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Santo Augusto, Sarandi, Seberi, Tenente Portela, Três Passos.
  • Região Planalto: Campinas do Sul, Carazinho, Casca, Erechim, Espumoso, Getúlio Vargas, Gaurama, Marau, Marcelino Ramos, Não-Me-Toque, Passo Fundo, São Valentim, Soledade, Tapejara, Tapera.
  • Região do Alto Jacuí: Augusto Pestana, Cruz Alta, Ibirubá, Ijuí, Panambi, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Tupanciretã.
  • Região da Serra: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis, Nova Prata, São Francisco de Paula, São Marcos, Veranópolis.
  • Região do Vale do Taquari: Arroio do Meio, Arvorezinha, Encantado, Estrela, General Câmara, Guaporé, Lajeado, Taquari, Teutônia, Triunfo, Venâncio Aires.
  • Região dos Campos de Cima da Serra: Bom Jesus, Lagoa Vermelha, Sananduva, São José do Ouro, Vacaria.
  • Região do Vale do Rio Pardo: Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul, Candelária, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Vera Cruz.
  • Região Central: Agudo, Cacequi, Faxinai do Soturno, Jaguari, Júlio de Castilhos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul.
  • Região da Fronteira Oeste: Alegrete, Itaqui, Guaraí, São Borja, São Francisco de Assis, Uruguaiana.
  • Região da Campanha: Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel.
  • Região Sul: Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Herval, Jaguarão, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul.
  • Região do Litoral: Capão da Canoa, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Torres, Tramandal.
  • Região Metropolitana: Campo Bom, Dois Irmãos, Esteio, Igrejinha, Montenegro, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, São Sebastião do Cai, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Três Coroas.
  • Região Metropolitana do Delta do Jacuí: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Barra do Ribeiro, Bulia, Charqueadas, Eldorado do Sul, Estância Velha, Gravataí, Guaíba, Ivoti , Portão, São Jerônimo, Tapes, Viamão.
  • Região Porto Alegre: Porto Alegre.

Para participar do Concurso Público, o candidato ao cargo de Agente Administrativo Classe "M" deveria possuir Ensino Médio Completo ou equivalente.

A remuneração para os profissionais contratados através desta seleção, será de R$ 3.782,59 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A lotação inicial ocorrerá em uma das regiões administrativas previstas no Provimento nº. 33/2010-PGJ (que dispõe sobre a divisão do Estado em regiões administrativas para fins de provimento de cargos) e suas alterações, devendo o candidato nomeado nesta permanecer pelo período mínimo do estágio probatório, observado o disposto no Provimento nº. 63/2007 (que dispõe sobre a remoção voluntária de servidores) e suas alterações.

As inscrições tiveram início em 10 de abril de 2013, e foram encerradas no dia 9 de maio de 2013. Os candidatos efetuaram as inscrições exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.mp.rs.gov.br/concursos, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 101,06.

Os candidatos inscritos serão avaliados através de Prova de Língua Portuguesa, Legislação, Matemática e Raciocínio Lógico e Informática. As provas de Língua Portuguesa e Legislação terão caráter eliminatório e classificatório e as provas de Matemática e Raciocínio Lógico e Informática terão caráter exclusivamente classificatório.

Esta seleção tem validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhe: