MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Laranjeiras do Sul - PR

Edital visa a seleção de três estagiários do curso de direito; veja como concorrer
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 16h22
MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Laranjeiras do Sul - PR

Teve início no dia 12 de novembro o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de três estagiários de graduação em direito a fim de atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ao quinto ano do curso de direito. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até às 18h do dia 20 de novembro deste ano, por meio do e-mail laranjeirasdosul.1@mppr.mp.br, mediante o envio da seguinte documentação:

  • Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;
  • Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato (anexo I do edital).

Seleção

A seleção dos candidatos está prevista para ser realizada no dia 25 de novembro deste ano, na Sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul, das 13h30 às 17h. Na ocasião, os alunos serão submetidos a prova composta por questões dissertativas, de caráter eliminatório, seguida de entrevista, de caráter classificatório.

Vale ressaltar que a seleção contará com o conteúdo programático composto por: Constituição da República Federativa do Brasil, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, Código de Defesa do Consumidor, e legislações extravagantes.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: