MP - SP: Concurso Público com 80 vagas tem data da prova alterada

Candidatos devem se atentar para o comunicado divulgado no DOESP.
Segunda-feira, 3 de junho de 2019 às 09h58
MP - SP: Concurso Público com 80 vagas tem data da prova alterada

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP - SP) divulgou no Diário Oficial que as datas das provas preambulares e escritas do 93º Concurso Público que vai preencher 80 vagas na função de Promotor de Justiça Substituto foram alteradas.

Agora a primeira etapa deve ocorrer provavelmente no dia 21 de julho de 2019, e a Prova Escrita fica prevista para 1 de setembro de 2019. Em breve serão divulgados os locais de prova e demais informações.

Este Concurso destina-se a profissionais que tenham concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; haver exercido por três anos, no mínimo, atividade jurídica; estar quite com o serviço militar; estar no gozo dos direitos políticos; gozar de boa saúde física e mental; ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.

A inscrição preliminar foi realizadas pela internet, mediante acesso à página eletrônica do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.mpsp.mp.br), até às 21h do dia 25 de abril de 2019.

Para classificar os inscritos serão realizadas: Prova preambular, de caráter eliminatório; Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova preambular com duração de cinco horas é composta de 100 questões objetivas de múltipla escolha, sobre os temas de: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Eleitoral.

Já a Prova Escrita será composta de Dissertação, uma peça prática e cinco questões sobre matérias indicadas no edital. Neste caso a duração é de quatro horas.

Em nosso site você tem acesso aos documentos oficiais e pode obter mais detalhes.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: