MP - RS realiza um novo Processo Seletivo em Caxias do Sul

Seleção é destinada à admissão de estagiário estudante de curso de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 17h42
MP - RS realiza um novo Processo Seletivo em Caxias do Sul

O Ministério Público do Estado do Rio Grade do Sul (MP - RS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinado à admissão de Estagiário, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quarto ao oitavo semestre do curso de ciências jurídicas e sociais - direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial no período de 15 de agosto de 2022 a 6 de setembro deste mesmo ano, na Secretaria-Geral da Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul, localizada na Avenida Independência, nº 2.372, Bairro Exposição. O atendimento é das 13h às 18h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova discursiva, na data prevista de 9 de setembro de 2022, às 13h30, no auditório da sede da Promotoria de Justiça. A prova consistirá em questões discursivas que envolvem as áreas de direito constitucional, direito penal e processual penal e português.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, no período previsto de 13 a 15 de setembro de 2022.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: