MP - RS promove Processo Seletivo nas Promotorias de Santa Cruz do Sul

Inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de agosto de 2022; veja como participar
Sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 17h03
MP - RS promove Processo Seletivo nas Promotorias de Santa Cruz do Sul

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estagiário de nível superior do curso de direito, a fim de atuar nas Promotorias de Justiça Cíveis de Santa Cruz do Sul.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga, além da formação de cadastro treserva. Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 16 anos e estejam devidamente matriculados no curso de ciências jurídicas e sociais/direito.

Ao ser contratado, o estagiário receberá bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período. A carga horária de estágio será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados podem se inscrever no período de 22 de julho de 2022 a 1º de agosto de 2022, exclusivamente, na Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul localizada na Rua Venâncio Aires, 959, Centro, no horário das 9h às 11h30 e das 13h às 17h30, ou pelo email: civelsc©mprs.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova dissertativa, de no máximo 80 linhas, no valor de 70 (setenta) pontos, abordando temas e matérias de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Idoso, Direito da Pessoa com Deficiência e Conhecimentos Gerais; e de entrevista pessoal, com avaliação do currículo e histórico de notas, no valor de 30 pontos.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 3 de agosto de 2022, com início às 14h, no prédio das Promotorias de Justiça de Santa Cruz do Sul. E a entrevista será no dia 5 de agosto de 2022.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: