MP - RS: Processo Seletivo para Santa Cruz do Sul tem edital disponibilizado

Candidatos serão submetidos à análise do histórico escolar como método de seleção; confira
Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 às 13h51
MP - RS: Processo Seletivo para Santa Cruz do Sul tem edital disponibilizado

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) divulgou o edital de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de um estagiário a fim de atuar nas Promotorias de Justiça Criminais de Santa Cruz do Sul.

A oportunidade disponível é para estudante que curse entre o quarto e o oitavo semestre do curso de ciências jurídicas e sociais/direito. Além disso, é necessário que os interessados estejam inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e tenham idade mínima de 16 anos.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 30 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 6,41 por hora efetivamente comprovada, mais auxílio-transporte de R$ 8,60 auxílio-alimentação R $ 11,00, ambos por dia efetivo de exercício do estágio.

Inscrição

As inscrições serão recebidas no período de 5 a 19 de outubro de 2020, presencialmente, na Promotoria de Justiça, localizada na rua Venâncio Aires, nº 959, Centro, das 113h às 17h30. É necessário que a seguinte documentação seja entregue:

  • Formulário padrão de inscrição (fornecido no local das inscrições);
  • Cópia de documento oficial de identidade com foto;
  • Currículo om foto;
  • Histórico escolar do curso de ciências jurídicas e sociais/ direito, original e atualizado, fornecido pela instituição de ensino, que contenha todas as notas/conceitos obtidos pelo aluno em todas as disciplinas cursadas. Em caso de eventual estudo em Instituições de ensino diversas, remeter os históricos das matérias cursadas em ambas.

Seleção

Como método de seleção, será realizada análise do histórico escolar. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade, considerando-se o dia, mês e o ano de nascimento.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: