MP - RS anuncia Processo Seletivo em Rio Pardo para contratação de estagiário de nível superior

Para concorrer, interessados devem possuir, no mínimo, 16 anos de idade e estar matriculado entre o terceiro e o oitavo semestre do curso de direito/ciências jurídicas e sociais
Sábado, 22 de agosto de 2020 às 09h05
MP - RS anuncia Processo Seletivo em Rio Pardo para contratação de estagiário de nível superior

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) divulgou recentemente a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior, para atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Rio Pardo.

Será preenchida uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva, dentre os estudantes que cursam entre o terceiro e o oitavo semestre do curso de direito/ciências jurídicas e sociais, com, no mínimo, 16 anos de idade.

O estagiário contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, a ser cumprida nos turnos da manhã e tarde, com bolsa-auxílio no valor de 6,41, por hora efetivamente comprovada, além de auxílio-alimentação de R$ 11,00 e auxílio-transporte de R$ 8,60, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período.

Procedimentos para participação

As inscrições, que tiveram início no dia 19 de agosto de 2020, podem ser realizadas até o dia 24 do mesmo mês, exclusivamente, na Promotoria de Justiça de Rio Pardo, localizada na rua Moinhos de Vento, nº 67, bairro Fortaleza, no horário das 13h às 17h30, mediante entrega do formulário padrão de inscrição preenchido e da apresentação do documento oficial de identidade com foto.

Seleção

Quanto a classificação dos participantes inscritos, será realizada uma prova dissertativa, de no máximo 30 linhas, no qual abordará um dos seguintes temas: A importância do Ministério Público para a Sociedade; Os crimes hediondos; O Tribunal do Júri. O tema será sorteado antes do início da prova.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de agosto de 2020, sendo que o tema da dissertação será sorteado às 13h e comunicado até às 14h aos candidatos, que terão até as 17h da mesma data para entregar a redação junto à recepção das Promotorias de Justiça de Rio Pardo.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: