MP - RS anuncia novo Processo Seletivo junto à Promotoria de Justiça de Veranópolis

O edital prevê o preenchimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva; confira
Terça-feira, 25 de abril de 2023 às 09h50
MP - RS anuncia novo Processo Seletivo junto à Promotoria de Justiça de Veranópolis

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para Residente, além de formar cadastro reserva, junto à Promotoria de Justiça de Veranópolis.

Segundo o edital, podem concorrer alunos que tenham concluído o curso de graduação de Direito há, no máximo, cinco anos, contados da data de colação de grau até a data da publicação do edital ou, na hipótese de ter concluído a graduação há mais de cinco anos, estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Quando admitido, o estudante deverá atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$9,62 por hora efetivamente comprovada.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente, no período de 25 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h30, na Promotoria de Justiça de Veranópolis, localizada na Rua Frei Ignácio Curtarelli, 52, Bairro São Pelegrino.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova dissertativa, prevista para acontecer no dia 12 de maio de 2023. A prova abordará tema da atualidade relacionado com a atuação do Ministério Público.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: