MP - PR: Processo Seletivo para pós-graduando tem inscrições prorrogadas

Interessados em concorrer devem se atentar ao novo prazo de inscrições e ao novo dia previsto para aplicação de provas; veja os detalhes
Quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 16h35
MP - PR: Processo Seletivo para pós-graduando tem inscrições prorrogadas

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) torna pública a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo para admissão de estagiário de pós-graduação na área jurídica (residente).

Conforme descrito no documento (prorrogação das inscrições), as inscrições passarão a ser efetuadas no período de 29 de maio de 2023 a 9 de junho deste mesmo ano. Por este motivo, a prova que estava prevista para ocorrer no dia 7 de junho agora tem previsão para ocorrer no dia 13 do mesmo mês.

Esta seleção busca preencher uma vaga, bem como à formação de cadastro reserva no 3º Gabinete da 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de São José dos Pinhais, onde o estagiário deverá atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino e receberá bolsa mensal no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte de R$ 264,00 ao mês.

Para ser admitido como residente, o estudante deverá estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; possua carga horária mínima de 360 horas-aula; possua compatibilidade temática com a área de atuação da unidade ministerial na qual será admitido como residente.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no novo período mencionado acima, pela internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para email: saojosedospinhais.1prom@mppr.mp.br.

A classificação dos inscritos consistirá em duas fases compostas por prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 20 questões objetivas nos conteúdos de língua portuguesa, Direito Penal e Direito Processual Penal, e uma redação com tema a ser extraído da parte geral do Direito Penal, além de entrevista.

Vale ressaltar que a prova será aplicada no Tribunal do Júri localizado no Fórum Central de São José dos Pinhais, localizado na rua João Ângelo Cordeiro, s/nº, centro, na data prevista mencionada anteriormente, no horário das 13h30 às 16h30, enquanto a entrevista tem previsão para ocorrer no dia 19 de junho de 2023. Não será permitida a utilização de legislação ou qualquer outro material de apoio.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse os editais disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: