MP - PR divulga Seleção para estagiários na cidade de São José dos Pinhais

Inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho de 2022; veja como participar
Quinta-feira, 14 de julho de 2022 às 16h24
MP - PR divulga Seleção para estagiários na cidade de São José dos Pinhais

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga no Gabinete do 1º Promotor da 2ª Promotoria do Foro Regional de São José dos Pinhais, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 a 29 de julho de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: saojosedospinhais.2prom.g1@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 3 de agosto de 2022, com inicio às 9h, na Rua Izabel a Redentora, 2356, 8º Andar, sala 86, Centro.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Processo Civil; Lei de Improbidade Administrativa; Lei da Ação Civil Pública (Lei n.º 7.347/1985); Lei do Mandado de Segurança; Língua Portuguesa.

Também será realizada entrevista no dia 9 de agosto de 2022, com inicio às 10h, na Rua Izabel a Redentora, nº 2356, 8º Andar, sala 86, Centro.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: