MP - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiários em Fazenda Rio Grande

Processo de seleção dos candidatos compreenderá em análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, e prova oral e entrevista, de caráter classificatório
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 14h42
MP - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiários em Fazenda Rio Grande

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, para exercício na 3ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Fazenda Rio Grande da comarca da região metropolitana de Curitiba.

Poderão participar desta seleção, os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado numa pós-graduação compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira (no período da tarde), e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Para participar

As inscrições serão realizadas no período de 21 de janeiro de 2021 até dia 29 deste mesmo mês e ano, exclusivamente, por meio do e-mail fazendariogrande.3@mppr.mp.br, encaminhando os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição (anexo I do edital) preenchida e digitalizada;
  • Fotocópia da cédula de identidade e CPF;
  • Curriculum vitae.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira será composta por análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório. Já na segunda etapa, serão classificados os 10 primeiros candidatos com maior pontuação e será realizada prova oral e entrevista, por vídeochamada, de caráter classificatório, com a autoridade solicitante.

Dito isto, o conteúdo programático da prova será constituído pelas seguintes áreas do conhecimento:

  • Direito civil;
  • Direito de família;
  • Direito das sucessões;
  • Direito processual civil;
  • Direito da infância e juventude.

Vigência

De acordo com o edital, o prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: