MP - PR divulga a realização de um novo Processo Seletivo

A oportunidade é para estudantes do curso de Direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre; confira
Sexta-feira, 18 de novembro de 2022 às 16h23
MP - PR divulga a realização de um novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado do Paraná, com o objetivo de preencher uma vaga de estagiário de graduação em direito, existente junto à 3ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, anuncia um novo Processo Seletivo.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato seja estudante do curso de direito devidamente matriculado a partir do terceiro ano ou quinto semestre.

Em caso de contratação, o candidato terá que cumprir quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e receberá uma bolsa- auxílio no valor de R$ 1.056,80 e o auxílio transporte no valor de R$ 242,00 mensais.

Procedimentos para a participação

As inscrições serão realizadas no período de 21 de novembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o email campolargo.3prom@mppr.mp.br, devendo indicar no assunto "Inscrição teste seletivo", informar e apresentar: nome completo; data de nascimento; cópia do documento de identidade (cujo original deverá ser apresentado no dia da realização da prova, sob pena de eliminação); endereço eletrônico (email) e telefones de contato; instituição de ensino e curso, devendo anexar comprovante de matrícula atualizado.

A primeira fase do teste seletivo consistente em prova de conhecimentos teóricos, com data prevista para o dia 27 de janeiro de 2022, às 13h30, com duração de quatro horas, no Fórum de Campo Largo, na Rua Joaquim Stroparo, nº 01, Vila Bancária, Campo Largo/PR.

Os candidatos aprovados serão submetidos a entrevista, em data a ser definida, na modalidade presencial ou por videoconferência, e terá finalidade classificatória.

O conteúdo programático da prova será: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; legislação extravagante; princípios institucionais do ministério público; língua portuguesa.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: