MP - PR abre inscrições de Processo Seletivo na cidade de São José dos Pinhais

Seleção busca contratar estudantes do ensino médio; confira os requisitos
Quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 17h48
MP - PR abre inscrições de Processo Seletivo na cidade de São José dos Pinhais

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de estudantes de ensino médio, a fim de atuarem na secretaria da 2ª Promotoria do Foro Regional de São José dos Pinhais.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva e ao serem contratados, farão jus à bolsa auxílio no valor de R$ 1.050,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 mensais, para atuar em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Para participar os estudantes devem estar regularmente matriculados no ensino médio, a partir do primeiro ano, no caso de ensino médio profissionalizante, e do segundo ano no caso de ensino médio regular, e que tenham idade mínima de 16 anos completos no momento da convocação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 a 30 de outubro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: saojosedospinhais.1prom@mppr.mp.br.

O processo de seleção compreenderá duas fases, compostas por: uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por dez questões objetivas de língua portuguesa (gramática) e redação.

A segunda etapa será composta por entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este, sendo que as entrevistas serão realizadas com no máximo 20 candidatos classificados na primeira etapa, no dia 8 de novembro do presente ano no Fórum Central de São José dos Pinhais

A prova teórica será realizada no Tribunal do Júri localizado no Fórum Central de São José dos Pinhais, situado na R. João Ângelo Cordeiro, s/n - Centro, no dia 1º de novembro de 2023, com inicio às 13h30.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: