MP informa novo Processo Seletivo em São José dos Pinhais - PR

Seleção busca admitir alunos matriculados no curso de direito; confira
Quinta-feira, 7 de março de 2024 às 16h53
MP informa novo Processo Seletivo em São José dos Pinhais - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça - Gabinete do 1º Promotor de Justiça do Foro Regional de São José dos Pinhais.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito, a partir do terceiro ano ou quinto período para cursos de cinco anos; e do segundo ano ou quarto período, para cursos de quatro anos.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 264,00 por mês e a carga horária será de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 8 de março de 2024 a 3 de abril de 2024, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: saojosedospinhais.1prom@mppr.mp.br.

O processo de seleção compreenderá duas fases, compostas por: uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal.

A prova teórica será realizada no Tribunal do Júri localizado no Fórum Central de São José dos Pinhais, situada Rua João Ângelo Cordeiro, s/nº, Centro, no dia 4 de abril do presente ano às 13h30min.

Além disse, haverá entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este, no dia 11 de abril de 2024, no Fórum Central de São José dos Pinhais - o horário será agendado diretamente com cada candidato aprovado na prova teórica.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: